Cidades

Vagas de estágio na Secretaria de Fazenda de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Vagas de estágio na Secretaria de Fazenda de Niterói
Os estudantes devem se atentar aos critérios estabelecidos para cada área e enviar o currículo até o dia 5 de março. Foto: Ascom Niterói

A Secretaria de Fazenda de Niterói inicia nesta sexta-feira (26) o processo seletivo para o preenchimento de seis vagas de estágio. O objetivo é oferecer aos universitários a oportunidade de complementar sua formação acadêmica e vivenciar, em uma organização da administração pública direta, situações reais de trabalho e experiências práticas em diversas áreas da Secretaria de Fazenda.

Os estudantes devem se atentar aos critérios estabelecidos para cada área e enviar o currículo até o dia 5 de março.

“Trazer esses jovens talentos para atuar na administração pública ajuda a desmistificar como funciona o governo e é uma oportunidade para que possam trabalhar com o propósito de servir à população'', afirmou a secretária de Fazenda de Niterói, Marília Ortiz.

Estão disponíveis as seguintes vagas para as respectivas áreas: (1) assessoria de inovação em serviços; (1) assessoria de comunicação institucional; (1) assessoria de estudos econômicos; (1) subsecretaria de contabilidade geral; (1) coordenação de Tecnologia da Informação; e (1) coordenação de Documentos e Processos.

Poderão participar do processo seletivo os estudantes matriculados em instituições de nível superior públicas ou privadas. A remuneração será de R$1.000 mais auxílio transporte no valor de R$180. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.

O processo seletivo será composto de avaliação curricular, entrevista e teste prático. Os interessados deverão enviar seus currículos para o e-mail disponível na descrição de cada vaga. Confira o edital completo e o procedimento para a inscrição no link www.fazenda.niteroi.rj.gov.br/site/estagios-concursos/.

Consulta pública

A pasta abriu consulta pública para definir o seu planejamento para os próximos quatro anos. A pesquisa poderá ser acessada pela plataforma Colab, através do link https://consultas.colab.re/planejamentoparticipativoSMF.

A consulta busca saber como o atendimento do órgão é avaliado, compartilhar prioridades e ideias para ampliar a transparência e a participação do cidadão nas ações da Secretaria.

Entre as perguntas disponíveis na consulta, que vai até o dia 11 de março, estão: "Como você avalia o atendimento que teve na Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC)" e "Quais dos serviços você já utilizou on-line?".

O público terá acesso a uma lista com os principais projetos da instituição e poderá escolher até três como prioritários, para serem desenvolvidos nos próximos 4 anos.

“Estamos preparando um amplo processo de planejamento estratégico e participativo na Secretaria de Fazenda, refletindo sobre os desafios e prioridades para os próximos quatro anos. Queremos saber como o cidadão avalia os nossos serviços, e analisar como podemos ser melhores na nossa gestão e termos uma comunicação mais próxima com o contribuinte”, afirmou a secretária municipal de Fazenda, Marília Ortiz.

A consulta pública faz parte do Plano Estratégico da Secretaria Municipal Fazenda e é uma ferramenta que pretende elencar os principais projetos a serem executados pela instituição.

Um seminário realizado com todos os servidores da Fazenda entre os dias 18 e 19 fevereiro, deu início ao Plano Estratégico. A conferência virtual, que abriu a programação de trabalho, foi conduzida pela secretária de Fazenda, Marília Ortiz e contou com a participação do prefeito de Niterói, Axel Grael, da secretária de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Ellen Benedetti, do economista e ex-secretário de Fazenda do Rio Grande do Sul, Aod Cunha, da secretária Especial do Tesouro de Alagoas, Renata Santos, e do especialista em Planejamento Estratégico Carlos Albuquerque.

"O Plano Estratégico é uma ferramenta fundamental para coordenar nossa política institucional e as prioridades da gestão nos próximos 4 anos. Nosso foco é ouvir servidores e cidadãos para construir um plano que esteja alinhado às suas necessidades e expectativas. O Plano Estratégico só funciona quando todos se sentem parte dele”, explicou Priscila Borges, diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da SMF.

< Conheça os três finalistas para o cargo de CEO do Botafogo 'BBB' nos túneis de Niterói <